domingo, 9 de abril de 2017

Manutenção da aliança com o PSB em 2018 será defendida no Congresso do PT na Paraíb

08 de Abril de 2017

Manutenção da aliança com o PSB em 2018 será defendida no Congresso do PT na Paraíba

Manutenção da aliança com o PSB em 2018 será defendida no Congresso do PT na Paraíba
No Congresso Estadual que realizará em maio, quando será eleita a nova direção do partido na Paraíba, o PT também vai deliberar sobre outro assunto: a manutenção da aliança com o PSB, em 2018. Se depender do deputado federal Luiz Couto, o alinhamento político com o governador Ricardo Coutinho são ‘favas contadas’. Ele justificou sua posição: “É pelo bem da Paraíba e do povo paraibano”.

Ao comentar sobre a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB), Couto exaltou a coerência do socialista em se manter ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele defendeu que a aliança com o governador seja mantida, mas afirmou que a decisão não é apenas sua. “Ele está fazendo um belo trabalho e foi muito fiel com o nosso governo. Ele manteve sua posição e, nesse aspecto, ele é a referência que temos que buscar”, afirmou.

No próximo domingo, 9, milhares de filiadas e filiados do Partido dos Trabalhadores da Paraíba estarão participando do Processo de Eleições Diretas (PED) Municipais. Em João Pessoa, o local de votação será o Colégio Lyceu Paraibano, e acontecerá das 9h às 17h.

O PED de 2017 será para que a militância eleja os novos dirigentes municipais e os delegados que irão participar do Congresso Estadual, agendado para os dias 5 e 6 de maio. Na Paraíba, 126 municípios realizam o processo.

Em nível estadual a corrente de Frei disputa com a do atual presidente, Charliton Machado, e Rodrigo Soares, que apoiarão o candidato Jackson Macedo, atual secretário estadual de Organização – todos integram a corrente ‘Construindo um Novo Brasil’, tendência dentro do partido da qual fazem parte os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e a senadora Gleisi Hoffmann, candidata a presidente da Executiva Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário