domingo, 26 de agosto de 2018

Diocese de Guarabira celebra Missa de 1º ano de falecimento do Padre Pedro Gomes

Diocese de Guarabira celebra Missa de 1º ano de falecimento do Padre Pedro Gomes

Foto: Divulgação
A Diocese de Guarabira celebra nesta sexta-feira (24) a Santa Missa de 1° ano de falecimento de padre Pedro Gomes. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena, às 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Luz na cidade de Guarabira.
O Bispo Dom Aldemiro, destacou o legado do pároco e convida a todos fiéis para participarem da missa que marca um ano de saudades de Pedro Gomes.
“Diante da morte que nos encontra todos os dias, o que nos consola, é a confiança de que aquele, cuja ausência choramos, está em Deus. Celebrar a sua vida em Deus é fazer memória. É homenagear um homem que nos deixa um legado extraordinário de amor ao próximo, de solidariedade e de humildade que devem marcar o cotidiano de cada um de nós”, destacou Dom Aldemiro.
Relembre o caso
O padre Pedro Gomes Bezerra foi encontrado morto no dia 24, dentro de casa, em Borborema. O sacerdote foi assassinado com pelo menos 29 facadas, segundo a perícia. A residência do religioso estava revirada e o carro dele não estava na garagem, mas não havia sinais de arrombamento. Ainda conforme a PM, o corpo do padre Pedro Gomes foi encontrado enrolado num lençol e havia muito sangue no local.
O delegado Diógenes Fernandes também informou que a arma do crime foi encontrada em um dos cômodos da casa e ainda passará por análise. O carro do padre que foi usado na fuga do agressor foi encontrado abandonado na zona rual de Solânea, a cerca de 15km da cidade onde aconteceu o assassinato.
A assessoria de comunicação da Diocese de Guarabira, responsável pela região de Borborema, confirmou que o padre Pedro Gomes estava na paróquia de Borborema há quase 2 anos. Ele foi ordenado sacerdote em 1993 e antes de chegar à cidade, servia na Paróquia Nossa Senhora da Piedade no município de Arara, também no Brejo paraibano. Ele completaria 50 anos no fim de agosto.

FONTE: PORTAL DO BREJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário