terça-feira, 11 de setembro de 2018

“Agora temos prova que não existe segurança nos presídios”, disse Camila sobre fuga no PB1


“Agora temos prova que não existe segurança nos presídios”, disse Camila sobre fuga no PB1



(Foto: Divulgação).
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a invasão da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, por 20 homens armados na madrugada dessa segunda-feira (10), em João Pessoa. A ação resultou na fuga de 105 presos. O objetivo era a liberação de um grupo especializado em roubo de carro forte. “Só tenho a lamentar pois estamos diante da desmoralização do Estado. Um presídio de segurança máxima nunca poderia ser alvo de uma ação como essa. Nossa polícia não tem armamentos adequados e agora temos prova que não existe segurança nos presídios”, disse.
De acordo com informações da Policia Militar, homens fortemente armados chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão. Houve troca de tiros. No mesmo momento, um grupo fechou a rodovia estadual PB-008. Na ação um tenente da PM foi baleado na cabeça e acabou morrendo.
“O Governo amanheceu o dia com uma nota à imprensa falando da recuperação de 19 detentos e portais de notícia já falam em 41. Universo pequeno dentro dos 105 que fugiram. Antes de explicações, queremos ação, pois estamos falando de bandidos perigosos e que estavam em segurança máxima porque se achava que o presídio era realmente seguro”, disse Camila.
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário